fbpx
Notícias

Antes de tudo é preciso entender que existem vários tipos de fratura de patela com tratamentos diferentes. Desde uma fratura simples, que não precisa de cirurgia somente um período de imobilização. Fraturas não tão complexas que tem uma cirurgia mais simples, que permitem uma mobilização precoce. Até fraturas graves com vários fragmentos que irão precisar uma cirurgia mais delicada e tempo de recuperação mais prolongado.
Via de regra para voltar a dirigir você tem que ter uma boa consolidação da fratura e do movimento da articulação do joelho. É necessário também um bom controle muscular, uma capacidade de reação rápida para um freiada ou uma manobra mais brusca. Esse tempo de recuperação é muito variável depende de caracteristicas de pessoa, do tipo de fratura e tratamento.
Como orientação inicial leva em torno de 3 meses para voltar a dirigir após a fratura da patela. Podendo variar esse tempo para menos ou mais.  O importante é estar sempre acompanhando com o seu médico que vai avaliar essas questões e sua capacidade de dirigir para poder voltar a sua rotina normal.


Dúvidas? Deixe nos comentários

Dr. Paul André Alain Milcent (CRM/PR 29491 )Ortopedia e Traumatologia
Especializado em Traumatologia Esportiva e Artroscopia Do Joelho
CRM 29491/RQE 18716 TEOT 14394

Deixe uma resposta